ATENÇÃO!

Caro aluno,

Com a proximidade da conclusão dos técnicos em Administração e Informática para Internet, alertamos para a necessidade de cumprir as atividades complementares.

Para comprovar que cumpriu a carga horária de 40h de atividades complementares, você poderá utilizar certificados ou declarações de participação em projetos, visitas técnicas, seminários, congressos, oficinas, cursos, minicursos e demais eventos que tenham relação com o curso.

Os certificados e declarações, acompanhados de cópia, devem ser entregues ao Coordenador de Polo até o dia 28 de setembro 2018.

Atenciosamente,
Diretoria de Educação a Distância


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


comunicado-atv-comp


De acordo com a matriz curricular dos cursos técnicos em Administração e Informática para Internet, os estudantes deverão cursar 40 horas de atividades complementares para a obtenção do certificado. 

Serão aceitos:

- Certificados de estágios, cursos, palestras, congressos e outros eventos que tenham relação com o curso em que estão matriculados (Administração ou Informática para Internet).

Não serão aceitos:

- Certificados com data anterior à matrícula no curso técnico, ou seja, data anterior a agosto de 2017;

- Certificados cujo tema abordado não tenha relação direta com o curso em que o estudante está matriculado. 

Não há quantidade determinada de certificados, desde que a soma das cargas horárias de todos os certificados totalize, no mínimo, 40 horas.

Sugerimos alguns sites que oferecem cursos online gratuitamente:

- Escola Virtual da Fundação Bradesco: www.ev.org.br

- Fundação Getúlio Vargas: http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/

Os estudantes que não dispõem de computador para a realização dos cursos online poderão utilizar os laboratórios de informática do IFS nos dias de plantão de tutoria.

Caso tenha alguma dúvida sobre o cumprimento das Atividades Complementares, converse com o seu tutor ou envie e-mail para ead@ifs.edu.br.